Um novo chip que permite aumentar até 60 vezes a velocidade da internet, foi desenvolvido por cientistas da universidade de sidney , Austrália. a equipe apresentou o invento na Conferência de Opto-Eletrônica e Comunicações no inicio de julho, após quatro anos de desenvolvimento.

O projeto tem o objetivo de desenvolver uma banda ultra-larga para uma consequente evolução da rede, "O mais interessante é que ele é apenas um pedaço de vidro riscado. É muito simples, portanto, é potencialmente mais barato" essas são as palavras de Ben Eggleton, diretor do CUDOS (Centro de equipamentos de banda ultra-larga para sistemas ópticos).

A diferença em relação aos sistemas atuais, explica o pesquisador Ben Eggleton, é que a chave precisa apenas de um picosegundo - ou 0.000000000001 segundo - para ser ativada. Em um segundo, ela pode ligar e desligar, direcionando a informação, um trilhão de vezes.

O sistema consiste em uma pequena ranhura feita sobre um pedaço de vidro funcionando como um ciruito integrado para tráfego de informações pela rede, e o funcionamento dar-se através de uma tecnologia de transmissão via fótons - particula elementar da matéria que constitui a luz -, a chave consegue aumentar a velocidade da passagem da informação por fibras ópticas.

O Chip ainda esté em fase de testes e ainda não tem previsão de quando essa tecnologia será utilizada comercialmente.

falando em velocidade de internet ai vai uma dica, quer medir a velocidade da sua conexão com a internet?? faça o teste, acesse o link http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php e confira!

0 comentários

Todos os Esquerdos Reservados - Copyleft Tecnokut 2008