Quem não se lembra da série japônesa "Cybercops, os policiais de futuro." que passava na antiga Rede Manchete, com certeza a manchete fez parte da infância de muitos, inclusive a minha. No caso dos cybercops eu chegava da escola e ia correndo para a TV pra assistir, o perdia um episódio. Mesmo com os incriveis "defeitos especias" vergonhosos, os Cybercops conquistaram uma grande quantidade de fãs. A série possuiu 36 episódios, na verdade 34 já que os dois ultimos era apenas uma coletânia dos melhores momentos, foi exibido no brasil de 1990 à 1995, possuía uma trilha sonora bacana e o roteiro muito bem bolado cheio de reviravoltas e cenas que nos dava vontade de entrar na TV e ser um deles (eu era o mercurio) kkkkkk. "Cyber Força Concentar!" heheuheuhe..!



Abertura dos cybercops para relembrar os velhos tempos.



Transformação do Jupiter, muito legal, toda vez que ele ficava "aguniado" fazia esse "pantinho" kkkkkkkkkk mais era muito bom.


Cybercops Go!!



Making Of

Algumas Curiosidades

* O golpe Cyber Onda de Choque (Cybernic Wave, no original), desferido por Júpiter, é baseado no Meteoro de Pegasus desferido por Seiya em Cavaleiros do Zodíaco.

* Á exceção de Júpiter, os suit actors de Marte, Saturno, Mercúrio e Lúcifer eram os próprios atores (Shogo Shiotani, Ryuji Mizumoto, Ryoma Sasaki e Takashi Koura). Em diversos momentos da série, é possível ver os rostos dos atores por baixo do visor e reconhecê-los, devido à semi-transparência das lentes dos capacetes. Todos pertenciam ao Japan Action Club (atual JAE - Japan Action Enterprise) e eram dublês profissionais. Shiotani era membro veterano até sua morte, e Koura é veterano até hoje.

* A muleta que Takeda usa no episódio 16 não é encenação; o ator Yuki Yoshida se machucou durante as gravações da série e quebrou o pé direito.

* A série foi filmada utilizando-se do sistema Betamax, da Sony, formato de vídeo que foi muito popular no Brasil nos anos 80. Em decorrência disso, não havia película, a qual se insere na filmagem para sobrepôr os efeitos conhecidos (laser de espadas, tiros, etc). Assim, os efeitos especiais tiveram um padrão muito abaixo do nível, até mesmo para a época em que a série foi produzida. Também, em razão disso, era nítido que as armaduras da série eram feitas de borracha e fibra de vidro, eis que a película, que disfarça tais detalhes, não estava presente.

* A frase que Júpiter proferia antes de invocar a Cyberforça foi adaptada na dublagem. No original, Júpiter dizia "Yurusanee!", uma versão coloquial de "Yurusanai", que significa "Não perdôo!". Na versão dublada, Jupiter passou a dizer "Agora chega!" ou "Já chega!".

* Em 2002 morreu Shogo Shiotani (Akira/Marte). Devido à uma crise depressiva, o ator cometeu suicídio ao jogar-se de um prédio na região de Dougenzaka, bairro de Shibuya, em Tóquio.

3 comentários

  1. Thiago Varjão // 4 de julho de 2009 às 04:58  

    Muito massa cara... rsrsrsrs
    Vlw por nos fazer lembrar dessa faze divertida da vida.
    Parabéns pelo show do blog!

  2. Eduardo Luiz // 12 de setembro de 2009 às 09:31  

    Caramba... Cybercops era massa d+!! nunca vou esquecer dessa epoca de sentais e tokusatsu´s!!! hauhauhauahhhauhauha

    tinhamos a melhor programaçado da tv aberta nas nossas maos.... salve a tv manchete...

  3. Cássio Nunes // 26 de fevereiro de 2010 às 19:38  

    Concordo com vc Eduardo, eu Adorava os Cybercops.. heheheh..

Todos os Esquerdos Reservados - Copyleft Tecnokut 2008